VOCÊ pode fazer desse ano, o Ano da Flauta Doce no Brasil!
Só depende de você!
Você já passou por aquela situação de gostar muito de algo e quando vai com o coração aberto pra compartilhar com alguém, acaba levando um balde de água fria?
Pois é! Infelizmente no Brasil, nós flautistas passamos por isso quase que diariamente no que diz respeito à Flauta Doce.
A hora é agora! Contribua com
CD CABOCLO E O ANO DA FLAUTA DOCE NO BRASIL
Basta seguir este link para a campanha no Kickante
A falta de conhecimento (ou até mesmo a falta de uma formação de melhor qualidade) leva as pessoas a não darem o devido reconhecimento a esse instrumento tão versátil que é a Flauta Doce. Muito mais que um brinquedo, ela é um instrumento único e com capacidades diversas, e está em pé de igualdade com qualquer outro instrumento que conhecemos na Música.
Este ano, definimos que será o ano da Flauta Doce no Brasil! E que vamos nos juntar à comunidade dos que declaram #amamosflautadoce, e de fato agir visando uma mudança positiva no que diz respeito ao cenário brasileiro para esse instrumento tão mágico.
Afinal de contas, se o preconceito ou a diminuição do instrumento vem pela falta de conhecimento, vale lembrar que não podemos dizer que não gostamos de algo sem antes experimentar, não é mesmo?
Então apresentamos pra você o que há de melhor na FLAUTA DOCE, com nada mais do que nossa amada MÚSICA BRASILEIRA!
Porque Caboclo?
Escolhemos mais que um nome para o novo CD, escolhemos homenagear nosso país, tão rico e tão diverso, e por vezes tão menosprezado e vítima de preconceitos.
A palavra caboclo fala da mistura do índio com o branco, já o do nosso CD, vem da mistura da Flauta Doce e seu universo – desde a Antiguidade – junto com a Música Brasileira, tão rica em ritmos, acordes e melodias.
E depois de rodar o Brasil e o mundo, escolhemos este ano como o momento exato para voltar todas as nossas energias para o Brasil e a música brasileira.
Olha quantos lugares já tocamos!
Foram 325 ao total!
Em todas as nossas viagens, CD´s e participações, sempre ficou muito claro: quando nos juntamos em prol de algo em comum, tudo acontece da maneira mais forte que se pode ter. Os eventos acontecem, os CDs saem, mas mais do que isso: a cada passo a nossa comunidade é fortalecida.
Ao gravar esse CD demos um passo ao fazer nossa parte na divulgação da música brasileira e da Flauta Doce, no Brasil e no mundo. Juntar os dois é como acertar dois alvos com uma só flecha: a Música e a Flauta seguem juntas na valorização do nosso povo e nossa cultura.
Mas sozinhos não conseguimos – nem queremos – finalizar nossas ideias. Por isso precisamos de você!
Uai, mas se vocês já gravaram o CD? Pra que serve a campanha então?
Se você quer saber os mínimos detalhes dessa história, clique aqui.
Mas o que posso lhe dizer é que em Abril do ano passado aproveitamos uma oportunidade de ouro para gravar o Caboclo no que há de melhor no quesito: estúdio, gravação e profissionais de ponta, realizando assim, nosso sonho de décadas: captar a mais perfeita acústica natural da Flauta, de forma que podemos levar a música brasileira através da Flauta Doce com a qualidade que nossa cultura e nosso instrumento merece!
Fora que tivemos esse momento indescritível de tocar na Embaixada do Brasil em Berlim e também para um público de mais de 1000 nesta sala na China!
O ano de 2019 foi mesmo muito especial! E pra 2020, não esperamos nada menos que todo o nosso Brasil amando a Flauta Doce tanto quanto nós e tendo muito, mas muito orgulho da música que temos!
Mas o que eu vou encontrar de tão especial nesse álbum?
- Flauta Doce em composições diversas;
- Vários tipos de Flauta Doce (SIM! Existem vários tipos!), incluindo as enormes Flautas quadradas Paetzold;
- Estreia mundial e exclusiva para grupo de Flauta Doce;
- Compositores e Arranjadores BRASILEIROS dessa e de outras épocas;Um encarte com uma arte gráfica que faz juz ao nome arte, exclusivamente pensada para o Quinta Essentia – Caboclo;
- Encarte trilíngue (Português, Inglês, Alemão);
- Muito amor e suor;
- Trabalho duro;
- Os compositores:
- Heitor Villa-Lobos,
- Radamés Gnattali,
- Tim Rescala (VOCÊ PRE-CI-SA saber mais sobre ele em timrescala.com.br !),
- César Guerra-Peixe e
- Daniel Wolff (VOCÊ PRE-CI-SA saber mais sobre ele em danielwolff.com !).
Porque então recorrer a um financiamento coletivo?
Porque ainda temos muitos desafios a enfrentar!
Ao comprar os nossos presentes (chamamos assim porque preparamos mesmo com muito amor!), você financiará:
-
Os custos para finalização do trabalho, ou seja, o frete internacional, impostos (que somam 50% do valor final do produto), e parte dos custos do estúdio;
-
Arte, música de qualidade em nosso país;
-
A prática da música de câmara brasileira;
-
Crescimento em qualidade da comunidade que ama Flauta Doce;
-
Conteúdo gratuito em nossas redes sociais e blog;
-
Reconhecimento da Flauta Doce no Brasil;
-
A música brasileira sendo representada no Brasil e no mundo através do que amamos: Flauta Doce!
Queremos, e precisamos de você junto conosco!
Porque nesse caminho tem lugar pra todos, e juntos somos mais fortes!
Vem com a gente!
Vamos juntos divulgar e compartilhar tudo isso!
O trabalho do Quinta Essentia é um pontapé inicial de algo muito maior: a valorização da flauta doce e de todas as pessoas e grupos que estudam esse instrumento, que a ensinam e que devem ter a livre escolha de poder dizer: quero fazer da flauta doce a minha profissão, a minha bandeira!
Com carinho e muito ânimo de fazer o melhor pela Flauta Doce no Brasil.
Quinta Essentia
A hora é agora! Contribua com
CD CABOCLO E O ANO DA FLAUTA DOCE NO BRASIL
Post