baner

Chamada de trabalhos

A organização da sétima edição do Encontro Nacional de flauta doce - ENFLAMA convida pesquisadores(as), docentes, discentes e profissionais, em geral, da área de música relacionada à flauta doce para submeterem propostas de trabalhos conforme as especificações desta chamada. O tema do ENFLAMA 7 será Excelência na performance: novos caminhos para a flauta doce.

Comunicações orais

Têm como finalidade a apresentação de trabalhos científicos submetidos ao evento, analisados e organizados pela Comissão Científica. Todos os trabalhos selecionados, assim como as palestras proferidas no evento, serão disponibilizadas em formato digital para todos os participantes do evento.

Que tipo de trabalho posso submeter à comunição oral:
Resultados de trabalho concluído ou que apresente análise parcial consistente: o trabalho submetido nessa modalidade deverá consistir em trabalho originado de pesquisa, produção artística ou experiência (de ensino, produção cultural, divulgação científica, por exemplo, ou relato de caso, experiência de formação de novos grupos, experiência de ensaios de grupos com e de flauta doce, etc). O texto deverá explicitar problema, objetivos, pressupostos teóricos e procedimentos utilizados, além de destacar os resultados finais (trabalho concluído), ou análise preliminar consistente, e as conclusões obtidas.

Cada comunicação terá a duração de 25 minutos, sendo 15 minutos para a apresentação do trabalho, seguida de 10 minutos de discussão.

As propostas deverão ser enviadas em formato digital, juntamente com a inscrição ou pelo e-mail enflama7@quintaessentia.com.br até o dia 30.04.2013.

Instruções para a formatação das comunicações orais

a) Informações gerais:

Os trabalhos devem ser editorados em Word, nos formatos “.doc” ou “.rtf”. A língua oficial do Enflama 7 é o Português, porém serão aceitos também trabalhos em Espanhol e Inglês.
Os textos submetidos para a avaliação da Comissão Científica não devem conter nome, filiação institucional, nem qualquer outro tipo de informação que permita a identificação do(a) autor(a) ou autores(as).
Todos os autores, caso o trabalho seja aprovado, deverão estar devidamente inscritos no Enflama 7.

b) Informações sobre formatação do trabalho:

O texto de cada comunicação oral deve ser formatado de acordo com as especificações do template disponível aqui: Download do Template para envio de trabalho
Os textos que não forem formatados a partir desse documento não serão considerados para avaliação. Cada arquivo não deve ultrapassar a dimensão de 10 MB.
O texto das comunicações deverá ser estruturado com base nas seguintes normas: - Título do trabalho (Times New Roman 14, negrito, centralizado); - Nome do(a) autor(a) do trabalho (Times New Roman 12, itálico, alinhamento à direita), instituição de vínculo e e-mail (Times New Roman 10, itálico, alinhamento à direita). Esses dados devem ser retirados no envio da submissão, substituídos por “XXX” e incluídos apenas na versão final do trabalho, caso aprovado;
- Resumo do trabalho com cerca de 6 linhas (Times New Roman 10, espaço simples, justificado, 2 centímetros de indentação na margem esquerda e alinhado à direita);
- Três a cinco palavras-chave (Times New Roman 10); - Título, resumo e palavras-chave do trabalho traduzidos: o título, o resumo e as palavras-chave
devem ser apresentados no início do texto na língua utilizada no trabalho. Para os trabalhos em português ou espanhol, após esses itens, deve-se incluir a tradução dos mesmos para o inglês; para os trabalhos em inglês, esses itens devem ser traduzidos para o português;
- O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado, sem indexação, espaçamento 1,5 e recuo de primeira linha de parágrafo de 2 cm.
- A página deve ser configurada em tamanho A4, margens esquerda, direita, superior e inferior de 2,5 cm.
- Caso o texto se subdivida em seções, os títulos das mesmas deverão ser em negrito, fonte Times New Roman 12.
- Cada trabalho deverá ter extensão de até 8 páginas (incluindo título, resumo, palavras-chave e respectivas traduções, notas, referências, ilustrações, exemplos musicais, figuras, tabelas, etc.).
Textos que excedam o tamanho máximo de 8 páginas não serão aceitos pela Comissão Científica para avaliação.
- Ilustrações, exemplos musicais, figuras e tabelas não devem ultrapassar o espaço equivalente a 25% do texto final.
- Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura, em gradações de preto (formato .tif ou .jpg em 300 dpi, lembrando que o arquivo não deve ultrapassar 10 MB), numerados e acompanhados de legenda sucinta e elucidativa de no máximo 3 linhas (Times New Roman 10, espaço simples, inserida sob a ilustração).
- As iniciais dos nomes das notas musicais deverão vir sempre em maiúsculas (Dó, Ré, Mi etc.). Para símbolos específicos como sustenido, bemol e bequadro poderá ser utilizada a fonte BACH.
O download da fonte pode ser feito na seguinte URL: http://www.mu.qub.ac.uk/tomita/bachfont
- As notas devem ser incluídas apenas para informações complementares e comentários, em fonte Times New Roman 10, com espaçamento simples, justificado, como nota de fim.
- Citações com até três linhas devem ser inseridas no corpo do texto (entre aspas, Times New Roman 12). As citações com mais de três linhas devem vir separadas como parágrafo e com recuo de 4 cm à esquerda (sem aspas, fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado). - Autocitações devem ser omitidas no corpo do texto e nas referências na versão de submissão para garantir avaliação em caráter anônimo. Tais referências, quando existirem, devem ser substituídas por “XXX” na submissão e restabelecidas na versão definitiva do trabalho, caso aprovado.
- A exatidão das referências constantes na listagem ao final dos trabalhos bem como a correta citação ao longo do texto são da responsabilidade do(a) autor(a) ou autores(as) do trabalho.
- As normas de formatação que não estiverem previstas acima devem estar de acordo com as normas vigentes da ABNT.

Datas e prazos

Comunicações Orais
Envio de trabalhos 15/02 a 30/04/2013
Avaliação pela Comissão Científica 01/05 a 04/05/2013
Divulgação dos resultados 05/05/2013
Envio da versão final dos trabalhos 05/05/2013 a 09/05/2013



Download do Template para envio de trabalho




Para mais informações, esclarecimentos e dúvidas em geral, entre em contato através do e-mail enflama7@quintaessentia.com.br