Estações Impressionistas
Este projeto homenageia a grande professora que influenciou fortemente a música nas Américas: Nadia Boulanger.
Nadia conviveu com compositores como Debussy e Ravel em Paris, e foi aluna de Gabriel Fauré e Igor Stravinsky no Conservatório de Paris. Mas o seu maior feito, foi como professora, por ter formado muitos dos compositores renomados do séc. XX: Almeida Prado, D. Barenboim, A. Copland, J. Coulthard, D. Diamond, J. E. Gardiner, E. Gismonti, P. Glass, J. Horovitz, Q. Jones, M. Legrand, J. Menuhin, Á. Piazzolla, C. Santoro, R. Shafer e J. Wood. É incrível notar que dentre seus alunos, muitos foram bem sucedidos e renomados compositores, o que nos mostra o quanto o trabalho de um professor artista é fundamental.
Por esta razão, escolhemos obras que de alguma forma se relacionam com essa grande professora, sendo algumas delas de seus influenciadores como Debussy e Ravel, e outras de um de seus pupilos, Ástor Piazzolla, que faz um contraponto estilístico com o restante do repertório, além é claro, de demonstrar um estilo muito próximo da nossa cultura.
Nadia Boulanger se torna a mentora artística deste trabalho, por seu exemplo, por seu trabalho, e por sua grande contribuição para o desenvolvimento da música nas Américas.