Misiones de Chiquitos – Quinta Essentia na Bolívia

06/

06/14

Festival Misiones de Chiquitos

Queridos Leitores!

Estivemos loucos de trabalho por aqui, mas agora segue o texto que ficamos devendo sobre a nossa turnê na Bolívia em Abril deste ano.

Queremos compartilhar com os leitores do flauta doceBR a nossa experiência de ter participado de um dos mais importantes festivais de música antiga da América latina.

Durante o período de 23 de abril a 01 de maio de 2014, eu, Gustavo, Fernanda e Felipe fomos convidados do X Festival de Música Renascentista e Barroca Latino Americana Misiones de Chiquitos.

 

Com o apoio da Embaixada do Brasil na Bolívia e com o patrocínio da Petrobrás, a nossa participação foi possível e San Xavier de Chiquitosficamos extremamente felizes em fazer parte de um evento tão importante para a prática da música antiga em nosso continente e por fazer parte da programação artística dentre tantos grupos (60 dos mais diferentes lugares do mundo e de diferentes formações) e músicos reconhecidos internacionalmente como Ryo Terakado, Jan de Winne, Marcel Ponseele, Jean-Marc Andrieu, entre outros.

Unifranz

Concerto Santa CruzViajamos por 4 cidades/povoados San Xavier, San José, Tarixa e Santa Cruz, realizamos 5 concertos, todos com casa lotada, dentre os quais, um de caráter didático na Universidade UNIFRANz em Santa Cruz.

Muitas pessoas trabalhando, envolvidas na organização do evento que foi inspirado pelo trabalho de uma pessoa super importante, o padre Piort Nawrot, responsável pela direção artística do Festival e por tantas publicações dos arquivos de música das Misiones.

AmigosFoi uma oportunidade maravilhosa de compartilhar experiências com outros músicos e de poder tocar em ambientes de acústica perfeita para grupos de flauta doce, e de conhecer amigos dos amigos, como o encontro inesperado com a irmã gambista (Patricia Halverson) de uma das pessoas que mais admiro atualmente, Mary Waldo, isso foi realmente inesquecível.

Quinta Essentia com guiaAgradecemos imensamente aos nossos guias Sergio, Diego e Spencer pelo carinho e atenção durante todo o trabalho.

E obviamente ao padre Piort pelo convite, e à Paula Aramayo, organização, pela gentileza em todo tempo.

Jornal Tarija

Tópicos relacionados

Deixe uma resposta


Post