Flauta Doce nas Férias!

19/

07/16

Para alunos de flauta doce, professores de flauta doce, e para quem está interessado em começar a estudar o instrumento, nada melhor do que as férias para realizar o desejo de tocar esse instrumento musical genial.

alunos flauta doce festival de Londrina

Nas férias escolares (julho e janeiro) e também em algumas situações durante o ano, conseguimos encontrar em nosso país diversos cursos de flauta doce, sejam eles incluídos em programações maiores de Festivais de Música, ou sejam cursos específicos apenas de flauta doce.

Em julho, tive a oportunidade de voltar ao Festival Internacional de Música de Londrina no Paraná, agora na sua 36ª edição. Neste festival tivemos cursos de flauta doce, flauta doce para crianças (Método Suzuki) e um curso de formação de professores e pais interessados em conhecer mais sobre o Método Suzuki de educação.

Concerto de Flauta Doce - 36º Festival Internacional de Música de Londrina

 

Foi lindo!

86 crianças inscritas entre 2 (quase 3!!!) e 12 anos.

Diversos alunos adultos e professores.

adultos com flauta doce

 

E um aluno violinista, fugitivo, apaixonado por flauta doce, tocando lindamente concertos de Vivaldi para o instrumento.

Tivemos aulas, concertos, recitais, e um lindo trabalho de apresentação nos hospitais de Londrina. Os alunos que participaram, pois não podemos levar todas as crianças, voltaram extremamente cansados mas com a sensação de dever cumprido. Aquela alegria imensa que preenche a gente. Um sentimento de gratidão e caridade! Foi lindo!

flauta doce no hospital

 

Enquanto eu estava em Londrina, minha aluna de 8 anos apresentava-se em um outro Festival Internacional de Música, no Nordeste, em Campina Grande na Paraíba. Júlia fez três concertos com seu pai. Durante o Fimus, também havia aulas de flauta doce com a professora Rosângela de Lima.

Júlia no Festival de Campina Grande 2016

 

Agora em Agosto, teremos em São Paulo uma MARATONA de flauta doce, um fim de semana recheado de música e flauta doce. Vale a pena conferir!

Flyer Maraton de Flauta Doce SP

Para quem ama o instrumento, venha participar! Informações em http://bit.ly/msflautadocesp

 

Todas essas oportunidades alimentam a nossa inspiração e motivação para continuar estudando o instrumento, para aprender coisas novas, para descobrir o universo da flauta doce. Alunos, professores e famílias que participam de eventos como estes seguem muito mais motivados durante o ano, e nutrem o seu mais íntimo prazer de tocar e fazer música com flauta doce. O benefício de tudo isso? Aprender, conhecer pessoas, compartilhar música e o amor pela flauta doce, conhecer lugares, se apaixonar cada vez mais pelo instrumento e se DIVERTIR!!!!!!

 

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, deixe a sua mensagem aqui!

Tópicos relacionados

2 Comentários para "Flauta Doce nas Férias!"

  1. Fico muito feliz em ver a flauta doce sendo valorizada e respeitada !!! Eventos assim ajuda a divulgar e expandir os conhecimentos de flauta doce !! Parabéns ! !

Deixe uma resposta


Post