ENFLAMA SÃO PAULO – a cidade vai encher de flautas doces

12/

04/12

De 06 a 10 de Junho de 2012, São Paulo vai ficar lotada de flautistas e de flauta doce. Pela segunda vez, a cidade sedia o Encontro Nacional de flauta doce. A primeira edição do Encontro foi em 2007, também em São Paulo, realizado no Instituto de Artes da UNESP. Em 2012, quem sedia este evento é o Centro Universitário Maria Antônia da USP, localizado no bairro Higienópolis.

Com a tématica “Flauta doce e suas aplicações em trabalhos coletivos ligados às práticas pedagógicas ou performáticas”, o VI ENFLAMA está sendo organizado pelo Quinta Essentia quarteto e contará com a presença do flautista holandês Paul Leenhouts. Paul é integrante de um dos mais bem-sucedidos quartetos de flautas doces do mundo – o famoso Amsterdam Loeki Stardust Quartet – e professor e coordenador do grupo The Royal Wind Music, sendo assim, o profissional mais adequado para falar e exemplificar as práticas coletivas da flauta doce. Além das aulas práticas para consortes de flautas doces, Paul dará uma palestra sobre como compor e arranjar para flautas doces, além dos flautistas inscritos no ENFLAMA, estão convidados também compositores e arranjadores que quiserem saber mais a respeito das especificidades do instrumento. Para pessoas não inscritas no encontro, interessados em assistir a palestra deverão enviar um email para enflama@enflama.com pois as vagas são limitadas.

O VI ENFLAMA contará também com a participação do principal flautista brasileiro, reconhecido no mundo, Ricardo Kanji, apresentando a sua mais nova turnê com o grupo Vox Brasiliensis no dia 09 de junho.

Além dos concertos diferenciados, o ENFLAMA trará duas grandes oficinas com a educadora musical Viviane Beineke da UDESC e a flautista Luciane Cuervo da UFRGS.

Vale a pena participar e conferir. O VI ENFLAMA será um marco na história da flauta doce no Brasil, e além disso, contará com a presença de participantes de outros países da América Latina.

Para saber mais acesse: www.quintaessentia.com.br/enflama

Até
5E

Tópicos relacionados

Deixe uma resposta


Post