De um pai, sobre o estudo de música

08/

04/16

Um dos meus amigos perguntou: “Por que você gasta tanto dinheiro com aulas de música, e por tantos anos?” Bem, eu tenho uma confissão a fazer, eu não gasto apenas com as aulas de música dos meus filhos. E em minha opinião, eu realmente não me importo com isso. Contudo, o que estou pagando e por quê?

– Eu pago por aqueles momentos em que os meus filhos estão tão cansados que querem sair/desistir, mas não o fazem.

– Eu pago por aqueles dias em que meus filhos chegam da escola e estão “muito cansados” para praticar e para ir às aulas, mas praticam diariamente e vão às aulas regularmente de qualquer maneira.

– Eu pago para que os meus filhos aprendam a ser disciplinados.

– Eu pago para que os meus filhos aprendam a cuidar do seu corpo.

– Eu pago para que os meus filhos aprendam a trabalhar com os outros

– Eu pago para que os meus filhos aprendam a lidar com a decepção, bem como o sucesso.

– Eu pago para que os meus filhos aprendam a fazer e a conquistar seus objetivos.

– Eu pago para que os meus filhos aprendam que leva horas e horas e horas e horas de trabalho duro e prática para atingir seus objetivos e que o sucesso não é um evento único, mas sim uma vida de desenvolvimento pessoal.

– Eu pago pela oportunidade que meus filhos têm e terão de fazer amizades ao longo da vida e de serem inspirados e inspirar os outros.

– Eu pago para que meus filhos possam criar algo bonito e positivo transformador através de um relacionamento pessoal com o fazer música, em vez de estarem na frente de uma tela…

… Eu poderia continuar, mas, para ser curto, eu não pago pelas aulas de música, estou pagando pelas oportunidades que a música fornece os meus filhos para desenvolver atributos que irão atendê-los bem ao longo da vida e dar-lhes à oportunidade para abençoar a vida dos outros. Pelo que tenho visto até agora eu acho que é um grande investimento!

Tópicos relacionados

2 Comentários para "De um pai, sobre o estudo de música"

  1. Emocionante! Esse pai conseguiu resumir em palavras o real sentido de incentivarmos nossos filhos a estudar música.

Deixe uma resposta


Inglês Post